Pular para o conteúdo principal

Imaginação Natalina - 4º02

Usando o software "Luz do Saber" simples e fácil de entender, os alunos do 4º Ano 02 criaram histórias com o tema "Natal". O objetivo desta atividade era entender o ponto de vista de cada aluno a respeito desta data comemorativa, dando total liberdade na criação, imaginação e apresentação desta.
segue a baixo algumas histórias criadas por eles.
 Professor Marcos Santos / Professora Marilde Scapin

UMA NOITE NATALINA MUITO LOUCA- Arthur
        Era uma bela noite de véspera de natal, todos foram dormir esperando os presentes do bom velhinho, logo chegou a hora o papai noel descer a última chaminé e... (risos) Ele ficou entalado e falou: _ Há tenho que fazer um regime! Suas renas que puxavam o trenó ajudaram o pobre velhinho preso. Uma rena esperta deu um chute no bumbum do velhinho que desceu tao rápido que sujou tudo lá em baixo de carvão, mas conseguiu entregar seus presentes e até hoje ele conta essa historia para os pais das crianças. FIM




Meu Presente De Natal - Gabriel

     Quando eu tinha 6 anos eu gostava de brincar com bonecos, um dia eu pedi para o meu pai: _ Pai me da de presente de natal?  Um boneco, por favor.     
 E ele disse:
 _Ta vou te dar esse boneco de presente de natal? 
      E eu fiquei feliz e logo eu disse:
 _ Obrigado pai.     
    Chegou o dia,eu levantei da cama fui correndo pra sala e vi o meu boneco e eu disse:
_Meu boneco! Vou brincar com ele!
    E eu fiquei o dia inteiro brincando com meu boneco. FIM



O papai noel - Pedro

  Era uma vez um papai noel que gostava de entrega presentes, um dia no natal ele estava lendo os bilhetes das crianças e pegou um bilhete e leu uma parte dos bilhetes o menino pedia paz e alegria, o Papai Noel ficou admirado e numa noite o Papai Noel foi na casa do menino e deu um montão de brinquedos. No dia seguinte o menino estava dando os  presentes  para os pobres, no outro natal ele pediu para o Papai -Noel ir na casa  dele comer chocolate e o deu um presente. FIM



Papai noel e seu amigo Luccas

      Um papai noel entregava os presentes para as crianças mas a ficha com o nome dos brinquedos caiu no chão e o papai noel não viu e continuou andando, o papai noel começou a procurar a ficha mas não achava. Uma criança com nome Luccas levou a ficha para casa e a noite levantou e procurou o papai noel e não o achava ele procurou pela ultima vez e achou o papai noel e deu sua ficha, o papai noel ficou feliz e levou o menino junto com ele para entregar os presentes.
     Depois de entregar todos os presentes o papai noel deu a Luccas um bola de futebol que era o que ele mais queria. FIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto coletivo 30 Anos - A História da Nossa escola - 8º02

A HISTÓRIA DA NOSSA ESCOLA Pierina Santin Perret é o nome De uma importante senhora Que doou este terreno Para que fizessem a nossa escola Que hoje tem um ensino da hora!   Em 1974 ela nasceu Na província de Mendonça Republica da nossa vizinha Argentina Casou-se com Hartur Perret em 1923 Reconstruindo os sonhos da menina Em 1935 vieram para Caçador Cheios de planos de prosperidade Tiveram quatro belos filhos Moravam aqui na nossa comunidade E foram felizes de verdade Em 1974 D.Pierina já estava viúva E o terreno poer ela já havia sido doado Para a construção de uma escola Que ajudasse a melhorar a melhorar a educação Das crianças deste pequeno povoado Foi o prefeito Sr. Onélio Francisco Menta Que em 13 de setembro de 1987 Fez uma grande inauguração E daquele dia em diante Aqui se faz educação Aqui você tem conhecimento de qualidade Com bons profission
EMEB PIERINA SANTIN PERRET 30 ANOS PIERINA EMEB PIERINA SANTIN PERRET  Iniciou em uma casa com Jardim de Infância e Pré-Escolar, era mantida pela COMAN, com apoio da Prefeitura Municipal de Caçador. Em 1970 seu nome era “Pernalonga” atendendo 40 alunos. A comunidade do Bairro dos Municípios, vendo a necessidade de uma escola com salas maiores, em reunião decidiram pedir ajuda à Prefeitura, ao Senhor, Prefeito Reno Luiz Caramori, em 1980. Construíram uma escola com 02 salas de aula, 02 banheiros, 01 cozinha, para os alunos de Pré e Jardim. NESTA TURMA EM FRENTE A ESCOLA, ESTÃO AS ALUNAS ELIZA (FILHA DA PIERINA) E  ANITA (IRMÃ DA PIERINA) PIERINA Em 1985 começou a funcionar a 1ª série, com 48 alunos, mantida pela prefeitura, com duas professoras: Genoefa Casagrande e Inês Aparecida C. Lemos. A Comunidade sempre participativa sentiu a necessidade de ampliar a escola em terreno doado pela Sra. Pierina Santin Perret, a qual originou o nome da escola na gestão

VEM AI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  NOITE CULTURAL 22/11/2017